Rótulos de Vinhos e Azeites

A Associação Campos d’Arte (ACd’A) teve o cuidado de convidar os produtores de Vinhos e azeites do Concelho de Foz Côa para que enviassem os rótulos e fichas técnicas dos produtros que tenham em comercialização. A ideia é aglutinar informação acerca destes produtos que permita daqui a 50 anos perceber em que medida os vinhos e azeites do concelho evoluíram em função das modas, dos gostos dos consumidores e também em função dos factores edafo-climáticos (os factores que dizem respeito ao solo e ao clima). 

A Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM)  respondeu entusiasticamente ao desafio e enviou a sua enorme gama de produtos, muitos dos quais feitos apenas para mercados externos. Acrescentou também relevante informação sob a forma de notas de imprensa, as quais também foram acondicionadas para depósito no Repositórium.

Deixamos aqui a título de exemplo o acondicionamento dos rótulos e fichas técnicas dos produtos da CARM para exemplificar e mostrar o trabalho que a ACd’A está a fazer com o Repositorium. 

O depósito de todos estes produtos é já na quinta feira, dia 8, pelas 14 horas.

É muito orgulho estar-se à frente de tão diferenciadora iniciativa e em parceria com tão distintas entidades. O Município de Foz Côa e o Museu Regional da Guarda, entidade dinamizadora do SIAC3

Rui Campos